| 22/03/2008 17h55min
O Cruzeiro entrou em campo neste sábado para enfrentar o Democrata, de Governador Valadares, às 16h, no estádio José Mammoud Abbas, e com a vitória de 2 a 1 conseguiu ascender – mesmo que provavelmente de forma provisória – à liderança do Campeonato Mineiro, ficando com um ponto a mais que o Tupi, que ainda joga nesta rodada, no domingo, contra o arqui-rival da Raposa, o Atlético Mineiro.
Com o resultado, o Cruzeiro praticamente garante a sua vaga nas semifinais do Estadual. O gol da virada veio aos 42 minutos do segundo tempo
Logo aos 14 minutos, o Tupi já perderia um jogador, Júlio César, que tomou o segundo cartão amarelo após chegar atrasado e fazer falta por trás em Apodi, facilitando a tarefa da Raposa, que vinha de um péssimo resultado no Estadual, quando perdeu para o Rio Branco em pleno Mineirão. Ainda no primeiro tempo, Éverton foi o segundo atleta do Democrata a deixar o gramado, após fazer falta violenta em Marcelo Moreno.
Com dois a mais, a pressão da Raposa se intensificou, e no final da primeira etapa, Marcelo Moreno abriria o placar da partida, ao tocar para o gol, sozinho, de cabeça. Mesmo com dois jogadores a menos, o Democrata empatou com Ely Tadeu, chutando de fora da área, aos 11 minutos do segundo tempo.
À partir desse momento, a equipe do técnico Adílson Batista foi pra frente e pressionou o Democrata o tempo todo, que aos 42 minutos da etapa complementar, tomou o segundo gol, quando Apodi garantiu os três pontos para o Cruzeiro.
No próximo confronto pelo Estadual, o Cruzeiro vai à Fazendinha para encarar o Ituiutaba, enquanto o Democrata pega o Social, novamente no Mamudão.
GAZETA PRESS