| 13/03/2008 15h35min
O pólo aquático masculino do Brasil estreou com vitória de 14 a 5 sobre a Venezuela na manhã desta quinta-feira pelo Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos, disputado em São Paulo, no Parque Aquático do Pacaembu. As parciais foram de BRA 4 x 2 VEN / 4 x 0 / 4 x 1 / 2 x 2. A segunda rodada do torneio masculino ocorre ainda hoje a partir das 18h30min, com Venezuela x Argentina, e logo após, Brasil x Colômbia.
No primeiro jogo do torneio, a Colômbia derrotou a Argentina por equilibrados 6 a 5, parciais de COL 2 x 2 ARG / 1 x 1 / 1 x 1 / 2 x 1).
Os gols brasileiros foram de Daniel Mameri (4), Leandro “Flipper” Machado (3), Gabriel Reis Rocha (3), Erik Seegerer, Felipe Silva, Marcelo Franco e Conrado Bertoluzzi.
Após um início equilibrado, em que os venezuelanos empataram duas vezes, a equipe brasileira deslanchou a partir do terceiro gol. Os experientes Daniel Mameri (capitão do time) e Leandro “Flipper” Machado foram os mais efetivos nos dois primeiros períodos. Nos últimos quartos, o lance mais bonito foi no nono gol, de Erik, que duas fintas no adversário, antes de marcar.
Na véspera da abertura da competição, o goleiro brasileiro André “Pará” Cordeiro pediu dispensa. Para seu lugar foi chamado um jogador de linha, Bernardo Reis, o Braguinha, irmão mais novo de Gabriel.
– O jogo foi bom para dar experiência aos mais jovens e quanto mais jogar melhor. É bom para pegar ritmo. A Venezuela vem treinando para esta competição há quase um mês no Rio de Janeiro, tendo ficado hospedada na Escola Naval. Daquela equipe, que fez vários jogos-treinos com equipes brasileiras, foram acrescentados três novos nomes que atuam na Europa. Pensei que seria o adversário mais difícil aqui. Mas depois do que vi no jogo anterior - Colômbia e Argentina - não posso afirmar mais nada – destacou Braguinha.