| 11/03/2008 09h10min
Disposto a confirmar a liderança, o Tigre enfrenta o Juventus, nesta terça-feira às 20h30min, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em jogo que abre a quarta rodada do returno. Mas não será uma partida fácil, já que a equipe de Jaraguá do Sul venceu na última rodada e ocupa a quarta posição, com seis pontos, um a menos que o Criciúma, líder do returno. O clicRBS acompanha a partida no Minuto a Minuto.
Para o jogo, o técnico Leandro Machado pode contar com o volante Basílio, que cumpriu a suspensão de dois jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O jogador retorna no lugar de Marcelo Rosa, que volta a ser opção no banco de reservas.
Mas o problema do técnico está na lateral-esquerdo. O titular Uendel sentiu dores musculares na partida contra o Atlético de Ibirama e não treinou nesta segunda-feira. O jogador está concentrado, mas a escalação será definida com um teste momentos antes da partida. Caso Uendel não tenha condições, Emerson Ávila faz a estréia diante do torcedor, já que teve a chance de jogar por alguns minutos em Ibirama.
— Lá foi um jogo atípico, com muitas bolas aéreas. Mas estou pronto para jogar aqui se for necessário e farei o possível para ajudar a equipe — declarou.
O meia Valdeir e o atacante Beto, que reclamaram de lesões após a partida de sábado, também estão confirmados na equipe. Os dois jogadores treinaram nesta segunda e asseguraram as escalações.
Animado, Juventus busca a segunda vitória seguida
A receita do técnico do Juventus, Dirceu Mattos, para tentar surpreender o Tigre, é aplicação tática e coração. O time treinou já no domingo e viajou no final da tarde desta segunda-feira para o Sul do Estado. Motivado pela vitória em casa diante do Brusque, o treinador Dirceu Mattos comenta que a "fórmula" para vencer o Criciúma passa ainda por três importantes fatores.
— Empenho, dedicação e superação. Se tivermos isso em mente poderemos trazer um bom resultado de lá — apontou.
Para o treinador juventino é essencial que o Moleque Travesso adote o que ele conceitua como "futebol de resultados". Para Mattos, "um estilo claro e objetivo sem preocupação com espetáculo" é a melhor maneira do time afastar de vez o fantasma do rebaixamento e, quem sabe, brigar por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
Para a partida desta terça-feira, o time terá o retorno dos titulares Acássio, Edinho e Jaime que não enfrentaram o Brusque por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
DIÁRIO CATARINENSE