| 09/03/2008 18h06min
O JEC e a Chapecoense empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do returno, disputado em Joinville. A equipe do Oeste abriu 2 a 0 mas permitiu o empate do time da casa aos 42 minutos do segundo tempo, para o alívio da torcida, que não queria sair da Arena derrotada no dia de comemoração do aniversário de 157 anos da cidade.
Primeiro tempo
Foi o Verdão que abriu o placar. Em uma cobrança de falta na intermediária, o goleiro Vinícius, do JEC, espalmou e o capitão Téio estava bem posicionado para aproveitar o rebote e abrir o placar aos 25 minutos.
Dois minutos depois, Éder ampliou a vantagem para 2 a 0, novamente em uma falha de Vinícius. O goleiro não agarrou a bola, Éder vinha na cara do gol pela esquerda, aproveitou a sobra e anotou o segundo do time visitante.
O Joinville conseguiu diminuir a vantagem do adversário aos 32 minutos. A autoria do gol gerou polêmica: Maxwell fez um cruzamento pela direita, o goleiro Nivaldo saiu para pegar a bola, porém deixou escapar, desviando para o gol. Oficialmente, foi Maxwell o autor do único gol do time da casa.
Segundo tempo
No segundo tempo, as duas equipes atuaram sem a consistência apresentada na etapa inicial. Faltas, cartões e duas expulsões – uma do Joinville e outra da Chapecoense – tinham mais destaque do que o volume de jogo e de ataque dos times.
Aos 42 minutos, porém, o estreante Marcinho avançou pela direita e anotou o gol de empate do time da casa, um golaço no ângulo de Nivaldo, que não teve chances de defesa.
A tabela
Com o empate, a Chapecoense fica com a sexta colocação da tabela, uma à frente do Avaí, com o JEC como oitavo colocado. Tanto o Leão quanto o Joinville somam quatro pontos e cada um tem uma vitória, porém o time da Capital vence no saldo de gols.
CLICRBS