» visite o site do RuralBR

 | 10/03/2008 16h21min

Sérgio Ramirez está fora do comando técnico do Avaí

Zetti, ex-goleiro da Seleção, é um dos nomes cotados para assumir o Leão

O técnico Sérgio Ramirez está fora do Avaí. O comandante não resistiu à má campanha do time, iniciada na penúltima rodada do turno — quando perdeu de virada para a Chapecoense, por 3 a 2, e caiu diante do Criciúma, na última rodada, desperdiçando as duas chances de conquistar o título da primeira fase.

O diretor de futebol do Avaí, Eduardo Gomes, afirmou que a diretoria está em busca de um substituto para assumir o time imediatamente. De acordo com informações divulgadas pela CBN/Diário, quem concorre à vaga é o ex-goleiro da Seleção, Zetti, que atualmente comanda o Ituano, 13º na tabela do Paulistão, que disputa a Série C do Brasileiro. 

Contudo, ainda conforme as informações do repórter Helton Luís, Zetti teria negado qualquer procura por parte do Leão. Os dois times têm em comum a parceira Traffic.

Outro nome que foi citado entre os que interessam ao Leão, segundo a CBN/Diário, foi o de Vagner Mancini, ex-Grêmio. Apesar de ser um técnico que agrada principalmente à parceira LA Sports, a diretoria azurra teria descartado qualquer chance de negociação por não ser condizente com as condições financeiras do clube.

Caso a diretoria não encontre um treinador para substituir Ramirez até quinta-feira, quando o Avaí enfrenta o Metropolitano, o interino será o auxiliar técnico Edson Neguinho, que irá comandar os treinos na Ressacada ao lado do outro auxiliar, Antônio Carlos Pereira.

— Não podemos cometer erros e precisamos substituir Ramirez à altura. Precisamos de calma, por enquanto contamos com os interinos. Eu só falo de nomes quando tiver certeza. Há o nome do Zetti e de outros grandes treinadores do Brasil. O importante (para o substituto) é ter o perfil e estar dentro dos critérios técnicos, de caráter, personalidade e financeiros, para que consigamos trazer o comandante certo que nos leve ao título do Catarinense e à ascensão à Série A — disse o coordenador do Avaí Sérgio Prestes à reportagem da CBN/Diário.

Além da saída de Ramirez, a diretoria também conversou com os jogadores sobre a má campanha a fim de motivar o espírito de equipe entre eles.

— Já tivemos a primeira reunião com os atletas e colocamos nossa posição sobre o descontentamento com o que vem acontecendo. Enaltecemos o que foi feito, mas precisamos retomar o que foi perdido, que é uma equipe coletiva, de futebol solidário e tem que estar em todos os minutos correndo em busca do mesmo objetivo — completou Prestes.

Altos e baixos de Ramirez

Ramirez reassumiu o Leão em novembro de 2007, com o objetivo de buscar o título do Estadual. O início da campanha no campeonato foi memorável. O Avaí aplicou goleadas, liderou a competição durante a maior parte do turno, porém, se perdeu na reta final, terminando com a terceira colocação. No returno, empatou com o lanterna Cidade Azul, aplicou um tímido 2 a 1 no Guarani de Palhoça e perdeu por 4 a 3 a partida deste domingo, contra o Marcílio Dias.

Matéria atualizada às 18h43min

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS