| 10/03/2008 12h20min
O Figueirense embalou de vez no segundo turno do Campeonato Catarinense. Após duas goleadas seguidas, sobre o Joinville e o Guarani, o time alvinegro manteve os 100% de aproveitamento no Orlando Scarpelli, no estadual.
Depois de vencer o primeiro turno e garantir vaga na Copa do Brasil 2009, a equipe ganhou confiança e está na briga para conquistar mais uma etapa do campeonato e ficar com o título sem precisar disputar uma final.
Na avaliação do técnico Alexandre Gallo, o Figueira fez sua melhor apresentação no campeonato contra o Guarani, no sábado:
— O Figueirense fez uma partida muito equilibrada. O primeiro tempo até os 35 minutos talvez tenha sido a melhor partida nossa na competição. Tivemos um pequeno relaxamento nos 10 minutos finais e conversamos muito no vestiário.
— No segundo tempo eles voltaram com outro espírito, jogando futebol. Fizemos seis gols e podíamos ter feito dez, perdemos muitas chances claras de gol, precisamos melhorar nisso também — analisa o técnico em entrevista para a CBN/Diário.
O Figueirense faz a sua reapresentação nesta segunda à tarde. Nesta terça-feira, no início da tarde, viaja de avião para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense na quarta, no estádio Índio Condá. O volante Diogo volta ao time e Tuta finalmente pode fazer sua estréia com a camisa do Figueira.