| 08/03/2008 01h10min
O técnico Cristian de Souza trata com tranqüilidade o momento ruim vivido pelo Esportivo no Gauchão. Conforme o comandante, não há abalo de confiança entre o grupo, apesar das quatro derrotas consecutivas na competição, nos jogos contra Grêmio e Caxias. Neste sábado, às 17h, no Estádio dos Plátanos, um empate diante do Santa Cruz será considerado um bom resultado:
— Temos que pontuar pela pressão que se formou naturalmente em razão dos nossos últimos resultados. Mas não chega a ser uma questão de vida ou morte, pois depois ainda teremos três jogos em casa para definir a classificação.
Depois do Santa Cruz, o Esportivo recebe 15 de Novembro, Sapucaiense e Novo Hamburgo na Montanha dos Vinhedos. Só sai na penúltima rodada da primeira fase, para enfrentar a Ulbra, em Canoas. Durante a semana, o principal trabalho do treinador foi tentar mostrar aos jogadores os principais erros das últimas partidas e a melhor forma de corrigi-los. O descontrole emocional de
alguns atletas, como no último
sábado, quando Romano e Vinícius Ferreira foram expulsos infantilmente diante do Caxias, é tratado como um fato isolado por Cristian de Souza.
— Da mesma forma como sempre colocamos para eles o porquê de eles terem ganhado, também é necessário saber por qual razão eles perderam. As expulsões devem servir como lição, pois estávamos dominando o jogo. É algo que não pode mais se repetir — destaca o treinador.
Quatro são os desfalques do Esportivo para o confronto deste sábado. Além de Romano e Vinícius Ferreira, o volante Jardel também cumpre suspensão nos Plátanos pelo acúmulo de três cartões amarelos. O lateral-esquerdo Marciel está fora em razão de ter sido suspenso preventivamente por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), acusado de agressão a um auxiliar na partida contra o Grêmio, dia 24 de fevereiro, em Bento Gonçalves. É para a vaga de Marciel que reside a única dúvida do treinador: Rodrigo e Edenilso brigam pela posição.
Na abertura da 10ª rodada do Gauchão 2008, o Inter-SM recebeu o Veranópolis em casa. O coloradinho queria a vitória para se manter na disputa da liderança da chave 2
Foto:
Pioneiro