| 07/03/2008 16h46min
Poucas vezes o Inter balançou tanto as redes em um início de temporada como neste ano. Em nove rodadas do Gauchão, foram anotados 25 gols, além dos três da Copa de Dubai e quatro da goleada sobre o Nacional-PB pela Copa do Brasil. A artilharia do Regional também é colorada: Alex marcou sete vezes, e é seguido de perto por Iarley, com seis.
Somente nos últimos três jogos, foram 13 gols. Até mesmo quem não tem como principal característica a finalização deixou a sua marca. Foi o caso do volante Guiñazu, autor de um golaço contra o Nacional-PB, pela Copa do Brasil, o primeiro do argentino pelo Inter.
Liberdade aos homens de trás
Outros 14 jogadores também integram a lista de goleadores da temporada. Na equipe do técnico Abel Braga, os atacantes, os zagueiros, os volantes e os laterais também estão chegando com força na frente.
– O Abel dá liberdade para os homens de trás concluir em gol. Isso é muito bom. Estamos sentindo prazer em jogar. Poucas vezes me senti tão à vontade em um clube – confessa o volante Magrão, autor de um gol de fora da área contra o Nacional-PB.
Os goleadores
Alex vive, provavelmente, o melhor momento da carreira. Os nove gols marcados na temporada, além das sete assistências, os colocam como um dos principais jogadores do time colorado na atualidade. Mas a artilharia não deslumbra o meia.
– É uma sensação muito gostosa ser artilheiro. Mas por outro lado também é preciso estar muito focado nos treinos, pois isso tudo pode não valer nada se a equipe não vencer. Por isso procuro seguir treinando muitas cobranças de falta. A peteca não pode cair – ponderou.
Experiente, Iarley mostra tranqüilidade quando o assunto é artilharia. Para ele, este é apenas um detalhe.
– O que interessa é o time vencer – disse o atacante, que, no entanto, mandou um recado ao amigo Alex: – Ele que se cuide, pois ainda vou acabar na frente dele – brincou.