| 06/03/2008 20h03min
O Inter tem demonstrado grandes atuações nas últimas partidas. Tanto que tem se discutido se a equipe atual é melhor do que a de 2006, que conquistou a Libertadores e o Mundial. Destaque da temporada colorada, o meia Alex evita fazer comparações. Para o jogador, o importante é que a equipe fique focada na conquista de títulos.
– O grande desafio do grupo é manter o foco no trabalho. O melhor que a gente pode fazer é conquistar alguma coisa. E para isso tem uma caminhada muito longa. (...) A gente só vai poder comparar se esse time acabar conquistando ou chegar perto do que fez o outro – comenta.
Uma das principais qualidades da equipe atual é a movimentação. Alex quer justamente que a equipe aperfeiçoe as funções de cada um em campo.
– Tem o lado da movimentação muito grande, mas às vezes a gente se pega precavido. Todo mundo quer dar opção e às vezes fica só o Edinho como zagueiro fica para marcar – exemplifica.
Já o capitão Fernandão acredita que um dos pontos fortes é o entrosamento da equipe.
– A nossa movimentação é constante e contínua. É um time que está trabalhando junto há bom tempo. Dentro de campo fica mais fácil de desempenhar. As cosias acontece no automático – opina.
Abel faz treino “alemão”
Na tarde desta quinta-feira, o técnico Abel Braga comandou um treino “alemão”, com a participação de três times. Antes, ele coordenou um trabalho de bola parada, com linha de impedimento.
O Inter já está escalado para enfrentar o Brasil-Pe, sábado, no Beira-Rio, pelo Gauchão. A equipe deverá entrar em campo com: Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Alex e Guiñazu; Fernandão e Iarley.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA