» visite o site do RuralBR

 | 06/03/2008 09h29min

Protesto da Via Campesina interrompeu o trânsito em avenidas de Porto Alegre

Mulheres reclamam da falta de providências após denúncia contra empresa papeleira

Atualizada às 20h10min

Um dia após bloquearem oito pontos de rodovias do Rio Grande do Sul, integrantes do movimento da Via Campesina realizam nova caminhada nas ruas de cidades gaúchas.

Em Porto Alegre, o grupo de cerca de 150 mulheres saiu do Parque Harmonia por volta das 9h20min e seguiu pelas avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto, Érico Veríssimo e Ipiranga. Durante a caminhada, o grupo interrompeu o trânsito por onde passava.

Com o auxílio de um carro de som, os manifestantes ralizaram protesto em frente ao prédio da PF. Após, as mulheres seguiram em caminhada para o Centro e se juntaram aos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) que invadiram o prédio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). 



As mulheres reclamam da falta de providências do órgão. De acordo com integrantes do movimento, há um ano foram entregues à PF documentos que comprovariam supostas irregularidades na compra de terras pelas empresas papeleiras.

Manifestações de mulheres da Via Campesina também ocorreram simultaneamente em outras cidades do Estado como Santana do Livramento, para onde foram levadas as manifestantes que invadiram a Fazenda Tarumã, da Stora Enso, em Rosário do Sul, na terça-feira, e em Encruzilhada do Sul.

ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS