| 28/02/2008 15h25min
Os ventos mais fortes desta quarta-feira, que variaram entre 10 e 12 nós, tornaram mais emocionante a Seletiva Brasil de Vela da classe Laser. O catarinense Bruno Fontes, com mais uma vitória e um terceiro lugar, manteve a liderança geral, com 24 pontos perdidos.
Andreas Perdicaris, de Santos, continua na vice-liderança, com 37, após um quarto e um segundo lugares, e o terceiro colocado é o jovem carioca Rodrigo Monteiro, que costuma velejar de Laser Radial, e está com 46 pontos perdidos.
Eduardo Couto, outro favorito no Laser e que já tem vaga assegurada em Pequim na classe Finn, subiu mais uma posição e está em quarto lugar, com 50 pontos perdidos.
— Comecei mal no popa e não fui bem na primeira regata. Na segunda, larguei bem, atrás apenas do Andreas, e na perna dois abri uma boa vantagem e terminei em primeiro — contou Bruno Fontes, que acumula quatro vitórias após oito regatas.
— Preciso velejar bem em mais duas regatas para conseguir essa vaga por antecipação — completou o catarinense, que não perde uma competição no Brasil há dois anos.
A Seletiva Brasil de Vela segue nesta sexta-feira, com a largada programada para as 12h. As regatas estão sendo realizadas fora da Baía de Guanabara, com condições semelhantes às que os atletas encontrarão em Qingdao, local da realização do torneio olímpico de vela. Estão previstas duas regatas por dia, num total de 14.
DIÁRIO CATARINENSE