» visite o site do RuralBR

 | 26/02/2008 12h36min

Rodrigo Fabri confessa que elenco ficou desacreditado no título

Jogador também aprovou a contratação de Tuta, ex-companheiro na Portuguesa

Um dos destaques do Figueirense no turno do Campeonato Catarinense, o meio-campista Rodrigo Fabri confessou que o momento mais crítico na competição aconteceu durante a décima rodada, quando o elenco alvinegro chegou a acreditar que já havia perdido o título.

Naquele dia, a chuva interrompeu a partida entre o Figueirense e o Marcílio Dias, em Itajaí. Quando os comandados pelo técnico Alexandre Gallo chegaram ao vestiário foram informados que o Avaí vencia a Chapecoense por 2 a 0, aos 20 minutos do segundo tempo, e deveria sagrar-se campeão ainda naquela noite.

— Esperança nós sempre tivemos, mas quando informaram para o grupo que o Avaí vencia na Ressacada, nós desanimamos. Só que 15 minutos depois, voltamos a ter esperança porque a Chapecoense virou o jogo e nos colocou na briga de novo. Foram aqueles minutos que deixaram todos apreensivos, mas sempre acreditamos no tropeço do Avaí e na nossa competência também — disse Rodrigo Fabri, em entrevista à rádio CBN/Diário.

O jogador, no entanto, salienta que não foram as deficiências do Tigre e do Leão na reta final do Estadual que fez os times perderem o turno. Para ele, o alvinegro chegou à conquista por mérito próprio, e prova disso é a invencibilidade da equipe por toda campeonato.

— Nós deixamos a desejar em alguns jogos que empatamos, mas uma equipe que chega invicta ao final do turno torna indiscutível o reconhecimento. Na maior parte do competição, o Avaí foi dado como principal candidato ao título, e fazia por merecer porque fez um início muito bom. Quando ele começou a tropeçar nas rodadas finais, foi bom para gente — relatou o meia

Contratação de Tuta é aprovada

Rodrigo Fabri também comentou a contratação do atacante Tuta, apresentado na última segunda-feira. Os dois jogadores já trabalharam juntos anteriormente.

— Nós tivemos uma passagem legal pela Portuguesa (SP). Ele era o centro-avante da nossa equipe junto com o Leandro Amaral. Espero que sejamos felizes aqui também, no Figueirense, formando um elenco forte. A chegada de uma pessoa com um caráter indiscutível vai somar com certeza.

Início do returno

O alvinegro realiza na tarde desta terça-feira, dia 26, seu último treino técnico-tático no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. O grupo se prepara para a partida contra o Juventus em Jaraguá do Sul, nesta quarta, às 21h, no estádio João Marcatto.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS