» visite o site do RuralBR

 | 24/02/2008 17h59min

Avaí é derrotado pelo Tigre e deixa escapar título do turno

Leão perdeu por 1 a 0 e houve confusão por causa de bomba no Heriberto Hülse

O Avaí deixou escapar a chance de conquistar o título do turno do Catarinense 2008. Dependendo apenas de suas próprias forças, o Leão da Ilha perdeu para o Criciúma por 1 a 0 no confronto da tarde deste domingo, dia 24, disputado no Estádio Heriberto Hülse, pelo encerramento do turno do Estadual.

O resultado também não foi bom para o Tigre, que terminou na segunda colocação no turno, e ajudou o Figueira a erguer a taça em Florianópolis. O gol do Tigre saiu aos 25 minutos, marcado por Jael.

Houve confusão no final do jogo por causa de uma bomba caseira arremessada na torcida do Criciúma. Um senhor de 73 anos foi atingido pelo artefato e perdeu a mão. Em seguida, as torcidas das duas equipes entraram em confronto no Heriberto Hülse e, depois, houve confusão nas ruas de Criciúma.

Primeiro tempo e único gol da partida

O Criciúma entrou com desfalques, como o do zagueiro Claudio Luiz. O técnico Sérgio Ramirez trocou o lateral-direito do Avaí: Luiz Fernando no substituiu Rodrigo Galo. Cássio, recuperado, fez a dupla de zaga ao lado o irmão Rafael.

O Avaí pressionou desde o começo do jogo. O Tigre permaneceu mais atrás, e o goleiro Zé Carlos fez uma excelente atuação na primeira etapa. A principal delas, aos 20 minutos, quando William Amaral recuou e entregou para Vandinho. O artilheiro do catarinense andou com a bola, chutou e o goleiro salvou.

A torcida do Criciúma chegou a vaiar o time. Como resposta, na primeira chance que teve, o Tigre marcou. Jael, aos 21 minutos, de fora da área, chutou, e a bola passou entre as mãos de Martini.

Segunda etapa sem reação

Em busca da vitória e do título, Sérgio Ramirez colocou o meia Juliano no lugar do lateral esquerdo Zé Rodolpho. Batista foi improvisado na ala esquerda. O segundo tempo começou veloz e com muitos erros de passes no meio campo.

A principal chance do Avaí foi aos sete minutos, quando Vandinho recebeu na direita, dentro da área, chutou e Zé Carlos defendeu novamente. O Criciúma respondeu aos 11, quando Beto chegou com perigo, mas Martini defendeu.

O Criciúma, no entanto, passou a dominar o jogo. Mostrava mais raça e mais vontade de fazer o gol, mas não chegava com perigo. 

Para chegar ao título, o time do Sul do estado dependia do tropeço do Figueirense, o que não aconteceu. Assim, tanto o Tigre como o Leão, que lideraram praticamente todo o turno, terminaram em segundo e terceiro colocados, respectivamente.Com o resultado, o alvinegro conquistou a primeira fase do Catarinense comemorando a vitória no Scarpelli.

CLICRBS E DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS