| 22/02/2008 17h52min
O Figueirense soma quatro desfalques para a partida contra o Atlético, de Ibirama, no próximo domingo, no Scarpelli, pela última rodada do turno do Catarinense. O que mais preocupa o técnico Alexandre Gallo é a falta de dois dos seus principais criadores: Fernandes e Rodrigo Fabri.
Fernandes sentiu dores na coxa no último sábado, no empate em 1 a 1 contra o Metropolitano. Segundo informações da reportagem da CBN/Diário, nesta sexta-feira o jogador ainda não tinha a liberação do departamento médico para atuar na última rodada do turno.
O outro desfalque no meio, Rodrigo Fabri — que vem se destacando nos lançamentos e na organização das jogadas alvinegras — está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na partida contra o Marcílio, nesta quinta.
Improvisação contra o Atlético
Sem dois jogadores de criação, Gallo terá que improvisar para buscar a vitória, único placar que interessa
para o Furacão alcançar o título do turno. Além de vencer o
seu jogo, o Figueira terá que torcer por empate entre Avaí e Criciúma ou uma vitória do Tigre neste domingo.
O técnico estuda a possibilidade do lateral César Prates suprir uma das vagas no meio. A novidade do alvinegro para a partida fica com a entrada de Luiz Henrique, volante de 21 anos, autor do terceiro gol contra o Marcílio na vitória por 3 a 1.
Asprilla e Carlinhos cumprem suspensão
Na zaga, sem poder contar com Asprilla, que levou seu terceiro cartão amarelo, Gallo deve escalar Bruno Perone, que fará dupla com Felipe Santana.
O volante Carlinhos também cumpre suspensão contra o Ibirama, já que levou cartão vermelho no jogo desta quinta-feira.
CLICRBS