» visite o site do RuralBR

 | 22/02/2008 12h39min

Gallo diz que alvinegro mostrou personalidade contra Marcílio

Técnico terá três desfalques para partida decisiva contra o Atlético de Ibirama

Na complementação da partida contra o Marcílio Dias, interrompida na quarta-feira por causa da chuva, o Figueirense enfrentou os 35 minutos mais difíceis do Campeonato Catarinense. Depois da intensa pressão do Marinheiro, a equipe alvinegra conseguiu matar o adversário em um contra-ataque. O técnico Alexandre Gallo aprovou o desempenho no estádio Hercílio Luz e disse que o grupo mostrou personalidade em campo.

— Nós sabíamos que o time deles viria para cima com tudo. Então, armamos uma estratégia de jogar com três zagueiros (primeiro com Carlinhos, depois com César), porque não estávamos muito bem nas laterais. Tentamos adiantar a marcação, mas a expulsão do Carlinhos complicou bastante as coisas e fui obrigado a sacrificar um atacante para poder montar novamente a zaga. O bom é que o time mostrou personalidade, e é justamente nessas situações de pressão que você precisa se superar — afirmou Gallo.

Com a vitória em Itajaí, o Figueira chegou aos 22 pontos e assumiu a segunda posição na tabela. O resultado manteve a invencibilidade e colocou a equipe na luta direta pelo título do primeiro turno do Estadual. O foco agora é no confronto contra o Atlético de Ibirama, no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, pela última rodada da competição.

Para o jogo decisivo, Gallo pode contar com o retorno de César Prates e Bruno Perone, mas terá três desfalques: Asprilla e Rodrigo Fabri, que levaram o terceiro cartão amarelo, e o volante Carlinhos, que foi expulso.

— Eles são jogadores importantes, mas a competição é assim mesmo. Nós resta procurar um equilíbrio e achar o melhor para tentar vencer esse jogo no domingo. Como vamos jogar em casa, temos certeza que a torcida vai comparecer, como ela sempre faz nesses momentos — falou o treinador.

Local de treino é transferido

Os treinos do Figueirense neste final de semana, que estavam previstos inicialmente para ocorrer no Scarpelli, foram transferidos para o Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.

Os jogadores receberam folga na manhã desta sexta-feira e se reapresentam, às 16h, no CFT para um treino técnico-tático, que trabalhará principalmente posicionamento e finalizações. No sábado, dia 23, o alvinegro realiza seu último treino do primeiro turno pela manhã, às 09h30min.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS