| 15/02/2008 21h54min
A Ulbra garantiu na noite desta sexta a classificação às semifinais da Superliga de Futsal ao vencer o Praia Clube por 3 a 1 na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG). Com o resultado, o clube gaúcho chegou aos dez pontos no Grupo B, ficando na segunda colocação.
O Praia Clube já não tinha chances de classificação, pois somou apenas três pontos. Com esse panorama, já ficaram definidas as duas semifinais. O time gaúcho enfrenta a Malwee, primeira colocada do Grupo A, e o Joinville pega o RCG Garça.
No primeiro gol da Ulbra, Lucas roubou uma bola na esquerda, avançou entre dois marcadores e passou para André Santos, que bateu com calma para o fundo das redes. O Praia reagiu e, por pouco, não conseguiu o empate em dois chutes defendidos por Lavoisier.
O jogo era disputado. Melhor posicionada em quadra, a Ulbra chegou ao segundo gol, que foi parecido com o primeiro. Bruno Souza roubou a bola na defesa e conduziu ao ataque pela esquerda, virando o jogo para Pica Pau, que chegava livre de marcação. O ala acertou um belo chute, ampliando a vantagem.
Animada, a Ulbra que passou a dominar as ações da partida. O terceiro gol veio através de Marinho, que tabelou com PC e tocou na saída do goleiro adversário.
Na segunda etapa a equipe gaúcha passou a administrar o jogo com tranqüilidade. Nos minutos finais, o Praia descontou com gol de Moleque, que recebeu cruzamento e bateu para marcar.
Equipe em formação
O capitão da Ulbra, André Santos, comemorou a vaga. Entretanto, ele admite que a equipe vem encontrando dificuldades em quadra, por estar ainda em formação.
– Fizemos nossos primeiros jogos neste ano aqui. Alguns atletas nunca atuaram com outros e isso faz com que o entrosamento seja mais demorado. Mas demos o primeiro passo aqui que foi chegar às semifinais. E qualquer que seja o adversário, vamos jogar para valer. Será uma guerra – declarou.