| 14/02/2008 00h29min
Depois de empatar nas duas primeiras partidas, o Joinville desencantou e conseguiu sua primeira vitória na noite desta quarta-feira, pela 3ª Superliga de Futsal. A equipe catarinense venceu o Praia Clube (MG) por 6 a 1, em uma boa exibição no Ginásio Tancredo Neves (Sabiazinho). A vitória poderia ser ainda mais expressiva, mas o goleiro da equipe mineira trabalhou bem e impediu uma goleada maior.
A vitória coloca a equipe de Santa Catarina na segunda colocação do Grupo B, com cinco pontos, dois atrás da Ulbra Suzano, que lidera a chave com sete pontos. Os dois melhores colocados no grupo se classificam para a semifinal do campeonato. Nesta quinta-feira, Ulbra e Joinville se enfrentam pela liderança do grupo, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv, às 12h.
A partida
As duas equipes já demonstravam que a partida seria de muitos gols desde o início. Com muita velocidade, quem abriu o marcador foi o
time da casa. Aos três minutos, Parrudo entrou na área
e finalizou com perfeição para deixar o Praia Clube em vantagem.
Nem deu tempo da equipe mineira comemorar a vitória parcial, já que o Joinville virou o confronto em dois minutos, com gols de Chico. O time catarinense tocava bola mais rápido e conseguia criar boas chances para ampliar o placar. O goleiro Zé Domingos, do Praia Clube, se esforçava e fazia defesas difíceis. Aos 13 minutos, Marcelinho anotou o terceiro, ainda na primeira etapa.
Com mais posse de bola, o Joinville dominava a partida também na segunda etapa. A equipe mineira se segurava atrás e buscava as jogadas de contra-ataque, porém ineficientes. O goleiro Rogério, que entrou na segunda etapa, praticamente não tocava na bola, assistindo ao jogo em uma posição privilegiada. Sem forças para reagir, o Praia Clube demonstrou muita força de vontade, mas nenhum poder ofensivo.
Chico e Renatinho Paulista ainda marcaram na segunda etapa, anotando o quarto e quinto gol joinvillense. Para fechar a goleada, Mithyuê, de falta, anotou o sexto gol da equipe catarinense.