| 12/02/2008 19h34min
Sem dar show ou apresentar grandes lances como a torcida esperava, a Malwee conquistou sua primeira vitória na 3ª Superliga de Futsal ao derrotar o Pedro Afonso (TO) por 5 a 0, nesta terça, em Uberlândia (MG).
A vitória deixa a equipe catarinense com quatro pontos, em dois jogos disputados. As duas equipes estão no Grupo A, onde os dois melhores classificados estarão na semifinal.
A partida começou com a equipe de Tocantins fazendo uma boa marcação sobre a equipe de Santa Catarina. Sem inspiração, os atletas de Jaraguá do Sul tinham dificuldades em entrar na área adversária.
Em uma boa triangulação, aos 13 minutos, Lenísio recebeu de William e chutou para o fundo das redes e abrir o marcador em favor da Malwee. Com mais posse de bola, o time catarinense anotou o segundo alguns segundos depois com Falcão. O ala entrou na área adversária driblando e chutou rasteiro.
Na segunda etapa, a equipe tocantinense se limitou a defender e ensaiou alguns contra-ataques. De tanto buscar o gol, a equipe catarinense marcou mais dois, com Humberto, aos 29 e 33 minutos. Para finalizar a vitória, Falcão fez seu segundo na partida e quinto da Malwee, aos 37 minutos. Antes do final da partida, em busca do seu gol de honra, o Pedro Afonso ainda carimbou a trave do goleiro Tiago.
Ao final do jogo, o técnico da Malwee, Fernando Ferretti, explicou a forma como sua equipe está atuando:
— Nosso time assim como todos que estão aqui está jogando abaixo do que pode, já que é um início de temporada e não tivemos tempo de nos preparar, entretanto nosso objetivo é classificar — afirma.