| 06/02/2008 12h31min
A retirada do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) do Plano Nacional de Desestatização (PND) deve ser oficializada na próxima semana, confirmou nesta quarta-feira o secretário de Articulação do Estado, Ivo Carminatti.
Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, de acordo com o secretário, o texto final do decreto deve chegar às mãos do presidente Lula para o ato final, a assinatura.
Carminatti coordena as ações envolvendo a incorporação do Besc pelo Banco do Brasil no Estado. Ele garante que o processo está ocorrendo dentro do prazo planejado pelo governo estadual.
A última ação foi a reunião do Comitê de Desestatização, presidido pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. A resolução que aprovou o processo de incorporação foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira. No mesmo dia, o documento oficial foi encaminhado à ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, para a redação final do
decreto.
A partir da assinatura do
presidente, os trâmites seguintes serão "rápidos", assegura o secretário, já que independem de reuniões do colegiado das duas instituições envolvidas.
O Banco do Brasil publicou edital de licitação para contratar uma empresa para avaliar o processo de incorporação. O mesmo deve acontecer nos próximos dias pelo Besc, que vai realizar uma avaliação das ações.