| 14/01/2008 22h19min
Os brasileiros Ricardo Melo e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, venceram em suas estréias no Challenger de Miami, torneio que distribui US$ 50 mil em premiações, mais hospedagem, e é disputado em quadras de har-tru (saibro verde).
Ricardo Melo, fazendo seu primeiro jogo no ano, venceu tranquilamente o mexicano Bruno Echagaray, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. “É bom começar o ano com uma vitória, dá mais confiança. Joguei bem hoje e soube aproveitar melhor as oportunidades”, afirmou o tenista, 256º colocado no ranking da ATP. Na próxima rodada do torneio, Melo enfrentará o vencedor do confronto entre o russo Pavel Chekhov e o eslovaco Kamil Capkovic.
Já Rogério Dutra Silva, o Rogerinho bateu o peruano Ivan Miranda, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/1. O adversário do atleta paulista nas oitavas-de-final sairá do duelo entre Eric Prodon e Jan Michael Gambill.
Outros brasileiros no Challenger de Miami são Marcos Daniel, atual número um do país e principal cabeça-de-chave do torneio, que estréia contra o dominicano Victor Estrella, e Thiago Alves, vencedor do último Aberto de São Paulo, que no primeiro jogo encara o argentino Nicolas Todera.