| 14/01/2008 09h27min
Três das favoritas ao título do Aberto da Austrália já estrearam e viveram situações bem opostas. Enquanto a belga Justine Henin e a norte-americana Serena Williams passaram sem problemas pelo primeiro compromisso, a sérvia Jelena Jankovic necessitou de 3h09 para ir à segunda rodada.
A terceira cabeça-de-chave do torneio chegou a ver a eliminação próxima em cinco games, mas conseguiu reagir e bater a jovem austríaca Tamira Paszek, de 17 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 12/10, na madrugada desta segunda-feira.
Se a sérvia passou um verdadeiro drama, a atual campeã do evento em Melbourne precisou de apenas 1h02 para avançar. Sem problemas, Serena Williams eliminou a australiana Jarmila Gajdosova por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Agora, ela terá pela frente a chinesa Meng Yuan, que derrotou a russa Ekaterina Ivanova por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 6/2.
Justine Henin permaneceu mais tempo na quadra (1h28) que Serena, mas não passou aperto e superou a japonesa Aiko Nakamura em dois sets, com duplo 6/2. A líder do ranking mundial aguarda agora a vencedora da partida entre a australiana Monique Adamczak e a russa Olga Poutchkova.
GAZETA PRESS