| 06/01/2008 13h13min
A Ferrari apresentou neste domingo o seu novo carro para a próxima temporada de Fórmula-1. O F2008, chamado internamente de 659, foi desenhado segundo as novas normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que proibiu o uso de controle de tração. Com as mudanças, o carro ficou mais pesado e sofreu mudanças na aerodinâmica.
No entanto, conforme o Globo Esporte, a equipe afirmou que ainda pode fazer outras alterações no modelo de acordo com as avaliações, que começam nesta segunda-feira. O finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo de 2007, será o primeiro a dirigir a máquina nos testes, a serem realizados em Fiorano, na Itália.
O vice-presidente da escuderia, Piero Ferrari, disse o novo carro é mais confiável do que o anterior. O dirigente lembrou que o modelo 2007 funcionou perfeitamente no último GP do ano, no Brasil, mas nem sempre atendeu às expectativas.
– O F2007 não era sempre o carro mais rápido ou o mais confiável, mas a Ferrari
fez um ótimo trabalho na última
corrida e foi assim que nós vencemos – afirmou em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Piero Ferrari lembrou ainda que, para a próxima temporada, a preocupação da equipe está principalmente em manter a regularidade durante o campeonato.
– O F2008 é muito mais confiável, porque, para ganhar títulos, é preciso completar as corridas. Estou menos preocupado com a performance.