| 01/01/2008 22h47min
Uma temporada perfeita. É desta maneira que Wayne Rooney pretende avaliar o ano em maio, quando estarão encerradas as competições para o Manchester United. Mesmo ainda na segunda colocação do Campeonato Inglês, a dois pontos do líder Arsenal, e precisando disputar a segunda fase da Liga dos Campeões da Europa, o atacante já sonha com as duas conquistas.
– Em um mundo ideal, nós venceríamos as duas competições. Para ser honesto, eu gostaria de vencer a Premier League novamente porque é um grande prêmio e você joga a liga toda semana. E claro, a Liga dos Campeões é um grande troféu também, e estou desesperado para ganhar uma pela primeira vez – disse o jogador ao jornal Daily Star.
Em relação à competição européia, Rooney ainda lamenta a derrota do Manchester nas semifinais da última edição para o campeão Milan – na primeira partida, na Inglaterra, o time inglês venceu por 3 a 2 com um gol de Rooney no último minuto, mas acabou derrota por 3 a 0 no jogo de volta, na Itália.
– Na
última temporada, nós pensamos que poderíamos vencer, mas acabamos eliminados. Não jogamos como sabemos que poderíamos ter jogado contra o Milan, mas estivemos muito perto de chegar à final. Agora, um ano depois, estamos mais experientes e iremos melhor – prevê o atacante, que terá o Lyon, da França, pela frente nas oitavas-de-final, em fevereiro.