| 05/12/2007 15h03min
Na reunião realizada na terça-feira entre o técnico Joel Santana e os dirigentes do Flamengo ficou definido que o clube vai contratar poucos reforços para a próxima temporada. Além do volante Kléberson, contratado há dois meses mas que só poderá jogar em janeiro, o Rubro-Negro pretende acertar com mais cinco reforços, no máximo.
– O elenco do Flamengo é muito bom e provou isso no Campeonato Brasileiro. Quando contamos com todas as peças conseguimos arrancar, deixando a zona de rebaixamento e seguindo para a Libertadores. Por isso não precisamos de vários reforços. Precisamos atacar a ferida e trazer os atletas para as posições carentes e nomes que já cheguem para entrar na equipe – afirma o vice-presidente de futebol Kléber Leite.
Joel Santana concorda com a opinião do dirigente. Para o treinador, não existe motivo para se trazer jogadores que não sejam de grande nível para “inchar” o elenco. Ele entende que, no caso de necessidade extrema, existe a possibilidade de se apelar para as categorias de base.
– O Flamengo já tem um bom elenco. Claro que precisamos de alguns reforços, mas não podemos contratar por contratar. Temos que analisar bem o currículo do jogador, uma vez que se não for dos melhores, podemos preencher as vagas com os atletas revelados nas categorias de base. Assim valorizamos quem está conosco desde cedo – comenta Joel Santana.