| 26/11/2007 22h01min
A condição primordial para que o empresário Ricardo Vontobel, 48 anos, aceite a presidência do Grêmio é que seu nome tenha o aval das diversas correntes políticas do clube. O atual mandatário, Paulo Odone, deixa o cargo no dia 1º de janeiro de 2008, e passará a capitanear a Grêmio Empreendimentos, que será responsável pela construção do novo estádio. Porém, o empresário trata o assunto com cautela e como especulação:
– Por enquanto não passa de especulação. Eu fui pego de surpresa. Ontem (domingo) eu respondi à pergunta do reporter da Zero Hora e é aquilo que eu disse pra ele: o desejo de um gremista é um dia se tornar presidente do Grêmio. Mas isso tem que ser compatibilizado com a disponibilidade de tempo, com a questão profissional e até mesmo familiar. E eu não quero falar em cima de especulações. Essa é a minha posição e esse é um assunto muito sério – afirma Vontobel.
A idéia de convidar Vontobel para o posto surgiu de uma série de reuniões entre Odone, o presidente do conselho, Raul Régis de Freitas Lima, e o ex-presidente Fábio Koff. É a partir do consenso entre essas lideranças que está sendo planejado o futuro do Grêmio.
RÁDIO GAÚCHA
Nome de Vontobel surgiu em reunião da cúpula tricolor
Foto:
Lari Silva, Divulgação, Banco de Dados - 29/10/2006