» visite o site do RuralBR

 | 26/11/2007 15h19min

Empresário de Bustos desconhece interesse do Corinthians

Walter Cirne diz que o Grêmio a preferência de ficar com o lateral

O Corinthians terá de esperar para saber se poderá contar com o lateral-direito Bustos na próxima temporada. Apesar de o presidente Andrés Sanchez ter admitido o sonho de contratar o colombiano, o empresário do atleta, Walter Cirne, pretende aguardar a resposta do Grêmio para definir o futuro do jogador.

– O Grêmio tem a preferência de ficar com o jogador e pode se manifestar até dia 31 de dezembro. Isso está previsto em documento. Enquanto o Grêmio não se posicionar, não vamos tratar com clube algum. Já recebi ligações de empresários de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas vamos aguardar – afirmou o agente.

O vínculo de Bustos pertence de forma integral ao Cúcuta, da Colômbia. O valor fixado para a contratação definitiva do lateral-direito é de US$ 1 milhão. Apesar do interesse do Timão, Walter Cirne afirma não ter sido procurado diretamente por dirigentes do Parque São Jorge.

– Um empresário de São Paulo me ligou, mas não sei se ele representa o Corinthians. Não chegou nada do Corinthians até mim – afirmou o agente, sempre reforçando que a preferência é do time de Porto Alegre.

– Ele quer ficar no Grêmio e está bem no clube, mas é um profissional. Se o Grêmio não quiser renovar, vamos ter de procurar outro lugar – salientou.

Um clube que pode fazer forte concorrência às equipes brasileiras é o Benfica. Os portugueses estão acompanhando de perto as atuações do lateral-direito.

– Há dois meses, um olheiro do Benfica esteve aqui e assistiu a dois jogos do Grêmio. Depois, eu soube que ele também viu o jogo da Colômbia contra a Argentina (pelas Eliminatórias). Mas não houve manifestação oficial deles – concluiu. Por sinal, no jogo entre seleções, Bustos marcou um dos gols dos colombianos na vitória por 2 a 1.

A lateral direita é um setor carente do Corinthians, apesar de possuir três jogadores na função. Edson está com contrato próximo do fim e não ficará em 2008. O titular Iran também tem vínculo apenas até dezembro e, como não agradou a direção, deverá se despedir. Já Amaral, que pertence ao Palmeiras, está emprestado até o fim de 2008 ao Corinthians e vem tendo poucas chances na equipe.

GAZETA PRESS
 Rafa Salafranca / EFE

Bustos marcou gols de falta pela seleção da Colômbia nas Eliminatórias
Foto:  Rafa Salafranca  /  EFE


Notícias Relacionadas

26/11/2007 10h36min
Corinthians quer o lateral Bustos para 2008
22/11/2007 18h53min
Bustos se reintegra à delegação gremista em Natal
22/11/2007 06h56min
Benfica estaria de olho no lateral Bustos
21/11/2007 09h54min
Imprensa colombiana vibra com mais um gol de Bustos
21/11/2007 00h53min
Bustos marca e Colômbia vence Argentina
20/11/2007 12h53min
Mano diz que gol de Bustos não garante titularidade no Grêmio

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS