| 15/11/2007 09h11min
O iraniano Kia Joorabchian não compareceu à 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo na quarta-feira para prestar depoimento sobre a parceria entre o fundo de investimentos MSI e o Corinthians.
O advogado do empresário, Roberto Podval, compareceu ao local para explicar que não poderia permitir que o iraniano prestasse depoimento sem antes conhecer o conteúdo das investigações. O advogado alega que ainda não teve o tempo necessário para ouvir as gravações telefônicas realizadas pela Polícia Federal.
Assim, Kia Joorabchian continua na Europa. Quem também não se apresentou à Justiça brasileira para prestar depoimento foi o magnata russo Boris Berezovski, que deveria ter dado esclarecimentos na terça-feira.
As investigações sobre a parceria entre Corinthians e MSI tornaram-se públicas no dia 12 de julho, quando os procuradores Sílvio Luís Martins de Oliveira e Rodrigo de Grandis, do Ministério Público Federal, afirmaram que o Timão foi utilizado por Berezovski para lavar dinheiro no Brasil dos crimes que cometeu na Rússia.
O processo também envolveu denúncias ao ex-presidente Alberto Dualib, ao ex-vice Nesi Curi, ao ex-diretor da MSI Paulo Angioni, ao advogado da empresa Alexandre Verri e ao empresário Renato Duprat.
GAZETA PRESS