| 14/11/2007 11h44min
O técnico Zetti deixou o comando do Fortaleza após a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, nesta terça-feira, no Presidente Vargas, resultado que encerrou as chances de acesso do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador falou que sua saída não estava prevista, mas mostrou insatisfação diante das últimas atuações de seus jogadores.
– Não estava previsto, mas eu cansei. A maneira como terminaram esses últimos jogos não foi boa. Além disso, tenho família morando longe e a pressão pelas vitórias estava muito grande. Acho que o grupo que fica está com uma estrutura boa – afirmou o ex-goleiro.
– Eu tinha um contrato verbal com a diretoria até 2008, mas infelizmente não tenho mais a intenção de ficar. Somos vitoriosos. Saímos da zona de rebaixamento e chegamos muito perto de alcançarmos o G-4 – completou.
Zetti diz não saber o motivo da queda de rendimento da equipe cearense nas últimas rodadas da Série B, quando acabou sendo batida por Ituano, Remo e São Caetano.
– Não sei o que aconteceu. Se eu soubesse, não teria deixado que acontecesse. Mas acho que ter perdido para o Ituano, o Remo e agora para o São Caetano foram nove pontos que poderiam hoje estar fazendo a diferença – lamentou.
Para o lugar do treinador, a diretoria do Leão anunciou que o zagueiro César e o preparador físico Alexandre Irineu comandarão o time de forma interina nos dois últimos jogos da Segundona.
– Nesse primeiro momento, o Alexandre e o César devem treinar a equipe. O ideal seria o Jorge Veras (treinador das categorias de base), mas ele está com problemas de saúde e não vai poder assumir – explicou Marcelo Desidério, presidente do Fortaleza.
GAZETA PRESS