| 09/11/2007 09h39min
Depois de reencontrar a vitória na madrugada desta sexta-feira ao bater a Tailândia por 3 sets a 0 pela Copa do Mundo de Vôlei, a seleção brasileira feminina de Vôlei recebeu uma boa notícia. A ponteira Jaqueline, que sentiu uma contratura na coxa direita e foi poupada na abertura da terceira fase dacompetição, ouviu do técnico José Roberto Guimarães que seu retorno deverá acontecer já neste sábado, no duelo com a Coréia do Sul.
– Preferi poupar a Jaqueline, que sofreu uma contratura na coxa direita durante o terceiro set do confronto com os Estados Unidos. Na próxima partida, diante da Coréia do Sul, ela deverá retornar ao time. Adotamos essa estratégia, a fim de que ela possa estar atuando normalmente na quarta e última fase, na qual enfrentaremos adversários considerados mais difíceis – completou o treinador.
A quarta fase tem início marcado para a próxima quarta-feira, dia 14 de novembro. Na etapa derradeira, que será realizada na cidade japonesa de Nagoya, o time verde e amarelo vai encarar Itália, Sérvia e as anfitriãs japonesas.
O treinador também aproveitou para comemorar o desempenho do time brasileiro na vitória tranqüila sobre as tailandesas, com parciais de 25/12, 25/13 e 25/20.
– As jogadoras atuaram concentradas do início ao fim e estiveram bem em todos os fundamentos, especialmente o saque – elogiou.
Principal sacadora da partida desta sexta e autora de três aces, a meio-de-rede Fabiana também fez uma avaliação positiva do desempenho do time brasileiro, que se recuperou da incrível virada sofrida diante dos Estados Unidos na quarta-feira.
– O time atuou muito bem nos dois primeiros sets. Na terceira parcial o nível do passe caiu um pouco, mas logo em seguida recuperamos o ritmo.
GAZETA PRESS