| 05/11/2007 22h21min
Dos 15 adversários que o Avaí enfrentou no turno e returno desta Série B, em todos ele conseguiu somar ponto. Quando perdeu na primeira parte do campeonato, o time se reabilitou na segunda. Para a escrita continuar em vigor, o Leão precisará no mínimo de um empate diante do Coritiba, no sábado.
No dia 31 de julho, atuando na capital paranaense, os donos da casa levaram a melhor e venceram a partida por 1 a 0, gol de Keirrison. Naquela altura, o Coxa ainda não era o líder na classificação, mas já demonstrava um crescimento.
Desta vez, as duas equipes se encontram na Ressacada com o alviverde isolado no topo e garantido na divisão de elite do futebol brasileiro, em 2008. E 18 rodadas depois, o Avaí aparece na mesma 15ª colocação que figurava no primeiro duelo.
Ainda que já tenha conquistado o acesso, o Coritiba pretende levantar o título. Pode ser em Florianópolis, se vencer o Avaí e Portuguesa, Vitória e Ipatinga não pontuarem em seus compromissos do fim de semana.
A equipe azurra vive no outro extremo. Para estar tranqüila na batalha contra o rebaixamento, a vitória precisa vir. Nada melhor que superar os melhores da Série B na presença da torcida – e ganhar moral.
O técnico Alfredo Sampaio terá problemas para escolher o titular da lateral esquerda, Amarildo vai cumprir suspensão e Chiquinho está machucado. João Paulo, que joga nesta terça no "time B" pela Copa Santa Catarina, seria a opção mais provável. O meia Ferdinando também está suspenso e, por outro lado, o atacante Muriqui e o zagueiro Fábio Fidélis voltam de suspensão.
DIÁRIO CATARINENSE