| 05/11/2007 14h19min
Após conseguir três vitórias nos três jogos disputados na Copa do Mundo Feminina de vôlei, o Brasil voltará à quadra, nesta terça-feira, às 7h05min (horário de Brasília), no Sendai City Gymnasium, Japão, onde enfrentará o Peru. A meta é terminar a competição entre as três equipes mais bem posicionadas, pois assim garantirá a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim/2008. A partida terá transmissão do canal Sportv.
Capitã e uma das jogadoras mais experientes do Brasil, a levantadora Fofão destaca que o Brasil precisa manter a potência do saque:
– Sabemos que o voleibol peruano está em crescimento e numa fase na qual tenta voltar a formar um time forte. Para o Peru, que conta com a equipe completa aqui na Copa do Mundo, uma vitória em qualquer set será muito importante. Temos de sacar bem, como nas partidas anteriores, o que facilitará o nosso bloqueio e a nossa defesa – afirmou a jogadora.
A oposto Sheilla lembra que o Peru ofereceu resistência durante a final do Campeonato Sul-Americano, no Chile, no último dia 30 de setembro, quando o Brasil venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/15).
– Sabemos que o Peru tem um time inferior tecnicamente, mas que sabe jogar. Sentimos isso durante a decisão da medalha de ouro do último Campeonato Sul-Americano. A partida foi equilibrada em alguns momentos. Temos de vencer, se possível, todos os confrontos para conquistarmos o nosso objetivo, a vaga olímpica, de preferência, com o título da Copa do Mundo – disse.
Para a ponteira Jaqueline, é fundamental que a equipe mantenha a concentração após a importante vitória sobre as cubanas.
– É preciso ter bastante cuidado na partida contra o Peru, que não tem nada a perder. Não podemos deixar cair o ritmo, principalmente depois de uma partida tão bonita como a que fizemos diante das cubanas – afirmou.
Um pouco antes de Brasil x Peru, também no Sendai City Gymnasium, os Estados Unidos terão pela frente o Quênia (1h35min) e as cubanas medirão forças com a Polônia (4h05min). Enquanto isso, estarão sendo disputados em Osaka, Namihaya Dome, os seguintes jogos pela Chave A: Itália x Sérvia (1h35min), República Dominicana x Coréia do Sul (4h05min) e Japão x Tailândia (7h).