| 02/11/2007 13h34min
Obrigatoriamente, o time do Inter terá mudanças para o perigoso jogo contra o Vasco, às 18h10min domingo. O lateral Marcão e o meia Alex estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, tomado contra o Sport. Os desfalques criam um problema do lado esquerdo, setor em que os dois atuam preferencialmente. Com isso, o meia Pinga, vaiado pela torcida e com atuação criticada até pelo técnico Abel Braga, pode até sair jogando.
A opção por Pinga não é certa. Já negociado com o futebol árabe para o primeiro semestre de 2008, o jogador entrou muito mal no jogo de quinta. Outra possibilidade é o recuo de Fernandão. Neste caso, jogariam Iarley e Adriano, que, ao contrário do que o próprio Abel falou após a partida, não está suspenso. Iarley, que voltou após três meses lesionado, certamente viajará para o Rio de Janeiro. Gil sentiu dores na perna antes da partida de ontem.
Na lateral, o favorito seria Jorge Luís, mas ele ainda se recupera de uma lesão. A vaga deverá ser preenchida
por Rubens Cardoso, se
não houver nenhuma outra improvisação.
A partida poderá marcar também a reestréia do atacante Nilmar. Contratação mais cara do ano, o jogador deve compor a delegação, segundo declarações de Abel Braga na entrevista coletiva da última terça. No entanto, ainda não se pode apostar no seu aproveitamento durante o jogo.
Grupo não está fechado
Além de Nilmar, o Inter deverá ter outros reforços para 2008. O presidente Vitorio Piffero admitiu que serão feitas mais contratações, provavelmente um lateral-direito e um meia. Não está descartado também um lateral-esquerdo.