| 31/10/2007 19h14min
O atacante Iarley garantiu nesta quarta-feira que desconhece uma proposta do futebol japonês para ter seu futebol a partir de 2008. O jogador garantiu que seu desejo é permanecer no Colorado na próxima temporada. Com isto, o Inter teria no grupo de jogadores seis atacantes em condições de serem titulares (Iarley, Fernandão, Nilmar, Gil, Christian e Adriano).
– Se você pegar todo o histórico de lesões durante o ano, vai ver que o Inter utiliza muitos atacantes durante o ano. Levamos muita pancada lá na frente e dificilmente um atacante consegue jogar um campeonato inteiro. Temos que ter jogadores do mesmo nível para substituições – disse Nilmar.
Depois de um longo tempo parado devido a uma lesão no ombro, Iarley ficará à disposição de Abel Braga para o jogo diante do Sport.
– Eu trabalhei com a meta de voltar justamente nesta partida. Me dediquei na recuperação com o pensamento de terminar o ano jogando. A sensação é a melhor possível – garantiu o atacante.
O treino da tarde desta quarta-feira foi realizado com os portões fechados no gramado principal do Beira-Rio. O lateral-direito Wellington Monteiro será desfalque diante dos pernambucanos. Jonas e Granja brigam pela vaga.
Elder Granja é outro que está voltando de lesão. O jogador ainda não sabe se ganhará a oportunidade do treinador, mas garante estar preparado.
– Já venho treinando há mais de duas semanas. Não sei se vou jogar, mas estou à disposição de Abel – afirmou Elder Granja.
O contrato do lateral-direito com o Inter termina no dia 31 de dezembro de 2007. Segundo ele, as negociações para uma possível renovação já iniciaram.
– A direção já começou a conversar com meu empresário. Quero começar bem o ano que vem. Fazer uma boa pré-temporada e acabar com estas lesões – projeta o jogador.
A equipe diante do Sport deve ser: Clemer; Jonas (Elder Granja), Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazú e Alex; Fernandão e Gil.
RÁDIO GAÚCHA