» visite o site do RuralBR

 | 01/11/2007 11h49min

Inter pega Sport para encaminhar final tranqüilo no Brasileirão

Colorado terá o reforço de Iarley no banco na noite desta quinta

A missão do Inter é se afastar de vez da beira do rebaixamento do Brasileirão na noite desta quinta, a partir das 20h30min, contra o Sport no Estádio Beira-Rio. O Colorado, que foi surpreendido pelo Paraná no último domingo, ocupa a incômoda 13ª posição, com 44 pontos, e espera garantir uma vaga à Copa Sul-Americana. Para a partida em casa, a equipe ganhará o reforço do atacante Iarley no banco.

Foram 67 dias de empenho. Neste período, o jogador fez tratamento da luxação no ombro direito. O técnico Abel Braga garantiu que relacionaria o atacante, mesmo que fosse para ficar apenas no banco. Tudo devido ao astral do jogador de 33 anos.

– Só por estar junto, ele já está ajudando – disse Abel.

Iarley não esteve longe dos companheiros desde o dia 25 de agosto, quando se lesionou, na vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0. Durante a reabilitação, ele fazia questão de ir à concentração no Millenium Flat para conversar e passar boas vibrações. Enquanto via os colegas se preparar para enfrentar rodada após rodada do Brasileirão, voltava para um rotina incômoda para qualquer atleta: sessões de fisioterapia em dois turnos, além de exercícios em horas extras, até mesmo em casa.

– Foi uma alegria muito grande porque é uma conquista. Diziam que talvez eu não jogasse mais em 2007. Me dediquei muito para estar nesta reta final – disse Iarley.

O Colorado terá apenas um desfalque para encarar o time pernambucano. Wellington Monteiro segue fazendo trabalho de reforço muscular. Ele sentiu dores no púbis depois do jogo contra o Paraná e foi afastado por precaução. Hoje serão realizados exames, mas é certo que ele também está fora da partida contra o Vasco, domingo. Em seu lugar na lateral-direita, entra Jonas ou Granja.

Já o Sport não terá o volante Bia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Romerito será recuado e Anderson Aquino entra na equipe. Adriano Gabiru não joga, devido a um acordo com o Inter.

O Sport vive um momento parecido com o do Inter: luta para fugir da turma de baixo e sonha com uma vaga na Sul-Americana. Tem um ponto a menos que o Colorado e ocupa a 15ª posição

– Nós temos a necessidade de ir buscar o resultado. Vamos sair para o jogo e encarar o time do Inter de frente. Vamos para cima deles para tentar trazer um resultado positivo e não atuar diferente só porque é no Beira-Rio. Nós temos que ir ao Rio Grande do Sul para tentar a vitória, pois está na hora de voltar a vencer – salientou o técnico Geninho.

ZERO HORA E DIÁRIO GAÚCHO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS