| 01/11/2007 01h13min
Menos de um dia depois de a Ressacada receber um jogo do Avaí, a equipe azurra voltou a campo para enfrentar a Chapecoense, pela Copa SC. Se tinha 100 espectadores para conferir a vitória dos donos da casa, por 2 a 1, foi muito.
Com o resultado, o Leão deixou de ser o "rei dos empates" e conquistou seus primeiros três pontos. Já o Verdão, até então invicto, perdeu a primeira.
Diante de um público tão pequeno, era fácil ouvir as orientações, pedidos e reclamações dos atletas. Os gritos da torcida ganhavam, então, ainda mais força.
Na parte de trás de uma das balizas, o elenco avaiano do Campeonato Brasileiro dividia o tempo entre o treinamento físico e assistir à partida. Viram o placar ser inaugurado pela Chapecoense, no outro extremo do gramado.
A jogada nasceu em um contra-ataque rápido e certeiro, aos 22 minutos do primeiro tempo. Cadu aproveitou com categoria. Na saída do goleiro André, o camisa 9 apenas tocou com o bico da chuteira.
A comemoração da Chapecoense durou 11 minutos. De volta à ativa, depois de contusão, o volante Vinícius igualou. A virada do Avaí veio na etapa final, com Didi. O atacante aproveitou um bate-rebate na área e emendou da meia-lua.
Na próxima rodada, o Verdão recebe o Joinville, no domingo, às 18h. Já o Avaí tem o clássico contra o Figueirense. O jogo estava marcado também para domingo, mas foi transferido para as 16h de terça-feira, no Orlando Scarpelli.
DIÁRIO CATARINENSE