| 30/10/2007 21h00min
Vai começar a caçada ao Marcílio Dias. O time de Itajái, vencedor do primeiro turno da Copa Santa Catarina, caso vença o returno, será campeão antecipado, sem a necessidade dos jogos finais. O returno inicia nesta quarta, dia 31, com dois jogos.
Fora de casa, o Marcílio enfrenta o Joinville, às 20h30min.
O Joinville terá mudanças para enfrentar o campeão do turno. O técnico Norberto Lemos conta com o retorno do lateral-esquerdo Leandro Smith e aposta nas escalações do volante Junior Negão e do atacante Marlon desde o início.
No outro jogo, o Avaí recebe a Chapecoense, às 17h, na Ressacada. As duas equipes ainda não venceram na competição e são os "reis do empate". O Verdão empatou todas as quatro partidas que disputou e o Leão vinha de três empates até perder a última partida diante do
JEC.
Para o técnico azurra, Pereira, o torneio
começa do zero e é uma nova chance de vencer o turno e se garantir na decisão. O time opta ainda pela juventude da base aliada aos atletas que não vêm sendo aproveitados na Série B.
O atacante Zé Raimundo, que chegou na sexta-feira passada em Chapecó, será a novidade da Chapecoense para o confronto. Zé Raimundo tem 26 anos e destacou-se no futebol maranhense, onde foi bicampeão estadual pelo Moto Clube (2003/04). Teve passagens pela Tunísia e Bélgica. Seu clube mais recente foi o Criciúma.
O meia Barbiéri cumpriu suspensão e retorna ao time titular. Quem continua fora é o técnico Agenor Piccinin, que cumpre suspensão de 180 dias por invasão de campo e reclamação ocorrida em partida da Série C, contra o Roma. A suspensão vai até fevereiro de 2008. Enquanto isso o auxiliar técnico Celso Rodrigues comanda o time a beira do gramado.