| 30/10/2007 22h42min
O Avaí mais uma vez deixou a vitória escapar dentro de seus domínios. O Leão empatou com a Portuguesa em 1 a 1 e acaba a 33ª rodada na 14ª colocação na tabela de classificação com 43 pontos conquistados.
O Leão, como nos últimos jogos, começou a partida em cima do adversário, marcando em cima a Portuguesa. O Leão, sempre com Vandinho, chegava com perigo ao gol da Lusa, mas as jogadas paravam no bom goleiro Tiago. Aos 13 minutos a Portuguesa chegou pela primeira vez. O meia Rogério cruzou pela esquerda, a bola saiu fechada e acabou acertando o travessão.
O jogo para o Avaí começou a mudar aos 19 minutos. O atacante Vandinho, o melhor em campo no início da partida, sentiu dores e saiu de campo, em seu lugar entrou Jefferson Feijão. Porém, com o passar do tempo a Portuguesa passou a dominar a partida, principalmente com o meio de campo Preto, que aos 22 minutos, em uma bela cobrança de falta obrigou a Eduardo Martini a se esticar e mandar a bola para escanteio.
A última chance do
Leão no primeiro tempo apareceu dos pés de Juliano, aos 36 minutos o meia fez uma bela jogada e chutou bem no gol de Tiago, que fez boa defesa mas espalmou nos pés de Feijão, mas o bandeira parou a jogada para marcar impedimento no lance.
A etapa final começou muito parecida com a primeira. O Avaí tentou sufocar a Lusa, mas desta vez a resposta do adversário veio cedo. Aos cinco minutos, aproveitando a falha da zaga avaiana, Rogério saiu na cara do gol e mandou por cobertura, encobrindo Eduardo Martini, a bola e por pouco o time paulista não abriu o placar.
Mesmo desorganizado em campo, o Avaí achou o caminho do gol através do meia Juliano. O jogador aproveitou a boa jogada de Muriqui, que tocou para Jefferson Feijão, o atacante chutou e Juliano aproveitou o rebote para de cabeça marcar o gol do Leão.
Após o gol, a Portuguesa acordou e, aos 22 minutos, após uma dividida dentro da área, Diogo ficou com a bola dentro da área e chutou na saída de Martini para empatar a partida.
Os protagonistas da partida depois do empate da Lusa foram os goleiros Tiago e Eduardo Martini, que fecharam suas respectivas metas, mantendo o empate em Florianópolis.