» visite o site do RuralBR

 | 27/10/2007 19h16min

Em jogo de sete gols, Paulista surpreende Gama e respira

Com vitória por 4 a 3, time de Jundiaí segue na luta contra o descenso

Em um dos jogos mais movimentados desta Série B, o Paulista conseguiu ótima virada sobre o Gama neste sábado, no Mané Garrincha, e venceu por 4 a 3. Com o placar, os jundiaienses respiram na fuga do rebaixamento.

Os paulistas seguem na 18ª colocação, na zona da degola, mas estão com 37 pontos, a três da saída da faixa de risco. Já o time da capital federal fica em 13º lugar, com 42 pontos, e está ameaçado de disputar a Série C em 2008.

Na terça-feira, às 21h30min, o Paulista tenta manter a ascensão e tem chance de deixar a zona de rebaixamento. O adversário será o CRB, em Maceió. Uma hora antes, o Gama busca a recuperação diante do Marília, novamente no Mané Garrincha, em Brasília.

Gol logo no primeiro minuto

O início da partida mostrou que os torcedores poderiam esperar por um bom duelo. Logo a um minuto, Rodrigo Ninja fez linda tabela com Val Baiano e bateu na saída do goleiro para abrir o marcador para o Gama.

Lutando para se manter na Segundona, o Paulista partiu para o ataque e chegou ao empate aos 21 minutos, com Gilsinho aproveitando rebote do goleiro Renê. Aos 38 minutos, o Galo da Japi conseguiu a virada em chute forte de fora da área de Marcelo Toscano.

O confronto caminhava para o intervalo com a vitória dos visitantes, mas o artilheiro Val Baiano colocou o placar em igualdade aos 41 minutos. Com isso, o atacante disparou na artilharia da Série B, com 23 gols.

Jogo corrido também na etapa final

No segundo tempo, o jogo continuou dinâmico. Aos oito minutos, em cobrança de falta, Marcel recolocou o Paulista em vantagem. O gol obrigou o Gama a fazer mudanças, com a entrada de Paulo Matos. E o atacante mostrou a que veio na primeira jogada, invadindo pelo lado direito aos 12 minutos para empatar.

Os dois times seguiam com força em busca dos três pontos, mas o Paulista é quem foi premiado. Aos 36 minutos, Zeziel fez o quarto gol do Galo. No final do jogo, a equipe ainda teve chance de ampliar, inclusive acertando a trave, mas a vitória estava definida.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS