| 27/10/2007 19h15min
Em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Mangueirão, o Remo conseguiu derrotar o Santa Cruz, de virada, por 2 a 1, pela 32ª rodada da Série B. Embora ainda siga em penúltimo lugar com 32 pontos, os remistas ganham uma nova esperança com o resultado. Já o time pernambucano segue com 40 e está perto da zona de rebaixamento.
Na próxima terça-feira as duas equipes voltam a campo. O Remo joga em casa novamente, desta vez com o São Caetano. Já o Santa Cruz visita o Ceará, no Estádio Castelão.
O jogo
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Aos 11 minutos, Andrezinho chegou livre na área, mas preferiu tocar para Landu, que estava impedido, desperdiçando boa oportunidade. O Santa respondeu aos 16, mas o goleiro Danrlei defendeu o chute de Johnson.
Os visitantes, no entanto, abriram o marcador aos 32 minutos, com Kuki aproveitando contra-ataque rápido do Santa Cruz. O Remo reagiu e igualou logo em seguida, através do atacante Fábio Oliveira, que mandou de cabeça para o fundo das redes adversárias. A virada remista quase veio ainda no primeiro tempo, quando Anderson salvou o Santa Cruz com um bela defesa.
Na etapa final, foi o time pernambucano que esteve perto do segundo gol, quando Kuki desperdiçou boa chance aos 23 minutos.
Aos 36, o Remo teve o volante Neto expulso pelo árbitro Lúcio Araújo, mas mesmo com um jogador a menos conseguiu chegar à virada com Fábio Oliveira marcando novamente, desta vez aos 45 minutos.
GAZETA PRESS