| 27/10/2007 09h00min
A vitória é o único resultado que interessa ao Criciúma, diante do Vitória (BA), no Estádio Manoel Barrados, em Salvador. Pelo menos esse é o discurso que a equipe do técnico Roberto Cavalo vai tentar colocar em prática, a partir das 16h, para voltar ao grupo dos quatro primeiros classificados que garantem lugar na elite do futebol brasileiro.
O jogo será transmitido ao vivo pela RBS TV, apenas para o Sul do Estado.
Quinto colocado com 48 pontos, o Criciúma passou a encarar a partida contra a equipe baiana como uma decisão após perder a chance de conquistar três pontos em casa na última rodada.
Uma vitória do Tigre também garante moral para a equipe, que tem outro jogo fora de casa em seguida, terça-feira, contra Ituano (SP). O jogo ganha maior clima de decisão porque o Vitória é inimigo direto na briga para subir e está dois pontos a frente (50), na quarta colocação da tabela.
Para praticar o discurso
da semana, o técnico Roberto Cavalo aposta numa formação
com "quatro homens de frente": os meias Mateus e Marco Antônio e os atacante Jean Coral e Maurício. Mateus retorna à equipe após cumprir suspensão na última rodada, e Maurício ganha mais uma chance para ajudar Jean Coral, isolado no ataque na última partida.
Vitória com bom
retrospecto no Barradão
Os baianos têm a seu favor um desempenho invejável em casa. Dos 15 jogos em seus domínios, o Leão da Barra venceu 10 e empatou dois, figurando com um aproveitamento de 71% dos pontos disputados.
Mais do que o seu estádio, no entanto, o técnico Oswaldo Alvarez aposta na força de sua equipe. O treinador terá a volta do atacante Joãozinho, artilheiro do clube com 14 gols. Alysson substitui o suspenso Daniel na lateral-esquerda. Outra novidade estará no banco, que terá o veterano Sorato de volta após meses de recuperação de lesão.