| hmin
Uma churrasqueira, improvisada no campo do Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, serviu para a reservada comemoração dos jogadores do Caxias nesta segunda, dia 9, durante o dia, regada a cerveja e pagode.
É que a festa do título da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense, conquistado no domingo, em Tijucas, tinha se prolongado da meia-noite, quando os jogadores chegaram a Joinville, até quase às 4h.
No dia de folga dos jogadores, quem vestiu a camiseta alvinegra foram os funcionários das empresas patrocinadoras do clube e alguns diretores, como o vice-presidente Vilson Alves e Gert Bagenstoss, diretor médico.
O título também rendeu uma premiação de R$ 30 mil, dividida entre os 27 integrantes da equipe comandada por Abel Ribeiro.
À tarde, pandeiro e atabaque foram trocados por uma conversa mais séria com a diretoria.
– Começamos a falar individualmente com cada jogador para avaliar as chances de permanecerem no clube e percebemos que a maioria tem a intenção de ficar – comemorou o gerente de futebol, João Henrique Alves.
Ele acredita que 60% a 70% do plantel deve ser mantido. O título da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense favoreceu, inclusive, o caixa do clube para a próxima temporada.
Além dos atuais patrocinadores, outra empresa contatada anteriormente ligou confirmando o patrocínio para a próxima temporada.
LIZIANE RODRIGUES / DIÁRIO CATARINENSE