» visite o site do RuralBR

 | 22/10/2007 23h40min

Diogo perto de estabelecer recorde no Brasileirão

Volante, prata da casa, disputou 30 partidas na competição

O prata da casa Diogo poderá comemorar uma grande marca na sua carreira no confronto contra o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Brasileirão . Caso seja escalado pelo técnico Alexandre Gallo, o volante do Figueirense irá se tornar o jogador que mais atuou pelo alvinegro na competição, com 31 jogos.

Atualmente, Diogo divide o recorde de participação em jogos do Figueira com o goleiro Wilson. Ambos defenderam o alvinegro em 30 partidas. Mas, como o goleiro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, Diogo, de apenas 21 anos, tem a chance de estabelecer o recorde com a camisa do Figueira na competição. Outro que pode chegar a marca dos 30 jogos no domingo é o também prata da casa e zagueiro Felipe Santana.

Apesar de ser volante, Diogo sai para o jogo e participa das jogadas de ataque do alvinegro. O volante, no entanto, ainda não marcou o seu golzinho na competição. Além disso, o jogador, que também não cumpriu suspensão no campeonato, aparece, de vez em quando, na lateral. O ex-técnico Mário Sérgio foi quem o promoveu dos juniores e Alexandre Gallo segue escalando o volante na equipe.

Sobre suas atuações tanto como volante quanto como lateral, Diogo afirma que o importante é ajudar a equipe:

– Se for para ajudar a equipe, como volante ou zagueiro, estou pronto para jogar – disse.

À respeito da partida de domingo, no Pacaembu, Diogo prega a cautela:
 
– O Corinthians não vive um bom momento, mas é o Corinthians. Temos que respeitar, vamos jogar fora de casa. Temos que tomar o cuidado para não sermos surpreendidos lá – analisou o jogador à rádio CBN/Diário.

Desfalques

Para o confronto com o Timão, o técnico Gallo tem dois desfalques, ambos por suspensão. Além de Wilson, o zagueiro Asprilla também fica de fora do confronto por causa do terceiro cartão amarelo. Para o gol, Gallo deve promover outra prata da casa, o arqueiro Ari, que já atuou contra Palmeiras e Goiás. O time que jogará no Pacaembu começa a ser testado na tarde desta terça-feira, na reapresentação no Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS