| hmin
O meia Dejair (foto) pode não ter mantido uma seqüência de boas atuações durante o campeonato. Alternou bons e maus momentos em campo. Mas isso pouco importa. O jogador voltou a ser um dos destaques do Criciúma justamente no momento em que a equipe mais precisava. Fez um gol e cumpriu uma promessa feita à esposa antes do jogo.
No ano passado, jogando no Vila Nova (GO), Dejair marcou 10 gols no Brasileiro da Série B. Dessa vez, no Criciúma, essa média não poderia cair. E foi pensando nisso que o jogador entrou em campo sonhando em deixar sua marca de artilheiro. Até então ele havia marcado nove vezes na competição.
Nos primeiros minutos da partida, quando o Tigre enfrentava maiores dificuldades para chegar na frente, Dejair foi quem melhor conseguiu fugir da marcação dos zagueiros. Rápido e habilidoso, apesar do gramado molhado poucas vezes caiu numa jogada.
Foi dos pés dele que saiu a primeira oportunidade de gol na partida. Aos 20 minutos, num lance de craque, tentou encobrir o goleiro chutando de fora da área e por pouco não abriu o placar.
Entretanto, o segundo tempo reservava uma recompensa pela boa atuação do jogador. Logo no início, Dejair participou de duas jogadas que levantaram o torcedor. O gol estava próximo. Era questão de minutos, talvez até de segundos.
Estava escrito e uma bola cabeçeada pelo atacante Tico para o meio da área encontrasse Dejair livre de marcação. O jogador apenas teve o trabalho de chutar com tranqüilidade e garantir sua condição de artilheiro da equipe, com 10 gols marcados.
E a promessa feita à esposa estava cumprida. Dejair repetiu o mesmo número de gols que fez no ano passado e contribuiu de forma significativa para a conquista do Tigre.
Após marcar o gol prometido, ele levantou a camisa e exibiu a frase "Bem vinda Sthefany, papai te ama".
A homenagem à filha que ainda não nasceu foi mais um presente à esposa, grávida de cinco meses. E foi também um prenúncio de que o jogador poderá permanecer no Tigre na próxima temporada.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE