» visite o site do RuralBR

 | 18/10/2007 11h51min

Inter treina com Marcão na lateral e Alex no meio

Abel Braga ainda não definiu o time que enfrenta o Juventude, no domingo, no Beira-Rio

O técnico Abel Braga comandou um treino na manhã desta quinta-feira projetando o jogo contra o Juventude, no domingo, às 18h10min, no Beira-Rio. Entre os titulares, Marcão foi escalado na lateral esquerda, com Alex sendo deslocado para o meio-campo.

A direção colorada está otimista com a situação de Marcão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avalia nesta quinta-feira o pedido do Inter para que o restante da pena (58 dias) de 120 dias imposta ao zagueiro por doping seja convertido em pagamento de uma ação social, como entrega de cestas básicas. Com isso, Marcão deve ficar à disposição para o clássico contra o Juventude.

Marcão não é a única dúvida de Abel. O treinador ainda não confirmou quem jogará na lateral direita e quem será o substituto de Sorondo, suspenso. A tendência é de que o time entre em campo contra o Juventude com: Clemer; Jonas (Wellington Monteiro), Índio, Orozco (Sidnei) e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Gil.

Não participaram do treino desta manhã Jorge Luís, com um problema no adutor da coxa, Clemer, que fez apenas corridas pelo gramado, e Wellington Monteiro, que sentiu um desconforto muscular depois de o treino de quarta. Clemer e Monteiro, porém, não preocupam para o clássico.

Houve ainda um choque aéreo forte entre Christian e Sorondo, que precisou ser atendido em campo, e uma dividida entre Douglão e Magal, que também recebeu atendimento.

A chance de Alex voltar ao meio-campo seria a principal novidade no clássico. O jogador comenta a diferença entre jogar na lateral e no meio.

— Como lateral você tem menos possibilidade de chegar perto do gol. Você sente falta porque é sempre bom poder fazer um gol e estar ajudando. Me sinto bem nas duas posições. Jogador técnico não gosta muito de marcar, é o famoso caça craque — disse ele, que foi meio-campo no treino.

Fernandão também comentou nesta quinta a importância do clássico e a necessidade do Inter atacar forte dentro de casa, no domingo:

— Temos de chegar com mais gente dentro da área, como foi o caso do gol do Magrão contra o Corinthians, isso faz com que tenhamos mais oportunidades. O Juventude sempre complica os jogos para o Inter e temos de encarar como um jogo difícil, que vai se definir em detalhes.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS