» visite o site do RuralBR

 | 17/10/2007 13h08min

Nilmar, Granja e Iarley tiram o sono do preparador físico

Eduardo Silva explica a situação de lesionados esperados pela torcida

Amauri Knevitz Jr.  |  amauri.knevitz@zerohora.com.br

A torcida colorada aguarda o retorno deles. Cada um com um problema, cada um com uma fase de recuperação, Nilmar, Elder Granja e Iarley dão trabalho aos setores médico e físico do Inter. Os três casos, aliados aos diferentes estágios físicos dos jogadores — os recorrentes problemas musculares de Magrão são um exemplo —, representam sérias preocupações para o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu.

— Tenho dormido muito pouco — desabafou, em entrevista a zerohora.com.

O maior motivo da insônia de Dudu é Nilmar. O reforço mais caro da temporada trata uma lesão grave no joelho e voltou aos treinos na semana passada. Nesta terça, treinou normalmente. Seu retorno gera grande ansiedade entre imprensa e torcida. As especulações fizeram com que Dudu viesse a público esclarecer a situação do jogador:

— Vocês vêem ele treinando, mas seu nível de força ainda está muito baixo. Estamos trabalhando a força e a resistência, para ele ter sustentação para jogar novamente — disse aos jornalistas, após a coletiva de Abel Braga.

Pouco afeito a estabelecer prazos definitivos, Dudu não prevê se Nilmar vai jogar ou não ainda este ano. No entanto, adianta que Elder Granja não deverá ter condições de jogar no próximo domingo. O lateral-direito voltou aos treinos nesta segunda e na terça à tarde participou do mesmo trabalho que Nilmar (assista ao vídeo com imagens do treino de Nilmar e Granja na terça).

Elder Granja teve constatado um edema (inchaço) na coxa, há duas semanas, e "ainda não está 100%", segundo o preparador físico. Jonas, que foi titular nas últimas duas partidas, não apareceu no campo suplementar nesta terça. Fez um trabalho de recuperação física, mas não deve ser problema para enfrentar o Juventude.

Outro que começa a voltar é o atacante Iarley, um dos heróis do Mundial do Japão. Com uma lesão séria no ombro, ele teve que operar e já está fora do time há cerca de dois meses. Ele iniciou os trabalhos de recuperação física ontem, aos cuidados do coordenador da preparação física do Inter, Élio Carravetta, e disse que quer jogar a partir de 31 de outubro, contra o Sport. Segundo Dudu, isso é um prazo pessoal, estipulado pelo jogador, e seu retorno ainda não pode ser previsto. Vai depender da evolução que tiver nos trabalhos físicos que começou a fazer.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS