| 13/10/2007 22h32min
O próximo jogo do Grêmio no Brasileirão será com o Flamengo, no domingo, dia 21, às 18h10min, no Rio de Janeiro. Logo após a vitória tricolor neste sábado contra o Goiás, o técnico Mano Menezes já projetou o confronto com os cariocas e as dificuldades já que os jogadores Nunes e Anderson Pico, que deixaram o campo com dores, são dúvidas para a partida. Os dois machucaram o músculo posterior da coxa contra o Goiás.
— É uma equipe que usa muito bem seus alas e temos de posicionar bem a nossa equipe para não dar essa oportunidade — explicou Mano, na sua entrevista coletiva.
— Vamos trabalhar e incentivar a equipe durante a semana — completou o assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.
Pereira foi destaque
Um dos destaques contra o Goiás foi o zagueiro Pereira, que substituiu Leo e marcou o primeiro gol do Grêmio. Ele comentou o resultado importante conquistado no Olímpico.
— É
bom ressaltar a força do grupo, que está de parabéns. Todo mundo que tem
entrado tem correspondido. O importante é procurar estar sempre preparado e buscar passo a passo a nossa classificação. Temos de somar pontos em todas as rodadas. A briga será até o final.
Pereira, que marcou seu quinto gol pelo time, também estava na área no lance do segundo gol tricolor, mas Tuta chegou primeiro e marcou. Ele brincou com o companheiro:
— Acho que nem o Tuta sabe ainda quem fez o gol (risos) — comentando a jogada em que os dois chegaram juntos na bola.
Dúvida ao longo da semana, Marcelo Labarthe foi confirmado no jogo apenas na tarde deste sábado. Ele disse que vai brigar para continuar entre os titulares contra o Flamengo:
— Sei que eu e o Sandro temos características diferentes, mas quem jogar fará o melhor para o Grêmio. Vamos treinar forte durante a semana para ver se poderei sair jogando contra o Flamengo. Vou fazer de tudo para que o Mano confie em mim e me coloque para jogar.