| 13/10/2007 18h17min
A péssima fase do Ipatinga continua. Neste sábado, atuando com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, o time mineiro apenas empatou com o Fortaleza em 1 a 1. Com o resultado, o Tigre deixa a zona de classificação para a primeira divisão do futebol brasileiro.
O jogo morno, com poucas chances de gol para ambos os lados, teve um lance crucial para a sua definição aos 30 minutos do primeiro tempo. O lateral Adriano Spadoto foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e deixou o tricolor cearense com um a menos em campo.
Com um a menos, Fortaleza abriu placar
Apesar da desvantagem numérica, o Fortaleza aproveitou a apatia demonstrada pelo Ipatinga no confronto e foi para cima. O meia-atacante Rogerinho teve boa chance para abrir o placar aos 36 minutos. O rápido jogador do Leão saiu cara a cara com o goleiro Fred, mas desperdiçou.
No último minuto do primeiro tempo, Rogerinho se redimiu da oportunidade perdida. O veterano Paulo Isidoro demonstrou boa visão de jogo e encontrou o atacante do tricolor na ponta esquerda. O jogador tirou do zagueiro, invadiu a área e chutou forte para inaugurar os marcadores no Estádio Ipatingão.
Mineiros marcaram de pênalti
Depois do intervalo, o Ipatinga voltou a campo disposto a arrancar o empate e conseguiu o feito com ajuda do árbitro Leandro Pedro Vuaden. O juiz marcou pênalti de William, que na sua visão colocou a mão na bola dentro da área. O atacante Diego Silva deslocou o goleiro Tiago Cardoso e deixou tudo igual.
Dominando as ações ofensivas da partida, o Tigre esbarrava na forte marcação imposta pelo Fortaleza, que mesmo com um a menos se fechou em seu campo defensivo. Em lance de perigo, o centroavante Diego Silva aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou firme, exigindo grande defesa do goleiro tricolor.
GAZETA PRESS