| 12/10/2007 18h04min
O Ceará venceu o Remo por 2 a 1, de virada, na tarde desta sexta no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado, a equipe nordestina subiu para a sexta posição, com 43 pontos, passando a sonhar em ingressar o grupo dos quatro que subirão à primeira divisão. Já o time do ídolo gremista Danrlei segue na zona do rebaixamento, ocupando a vice-lanterna, com 29.
Empolgado pela goleada sobre o Brasiliense na última rodada, apesar de jogar fora de casa e em situação mais delicada, o time do Norte não se intimidou e abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Zé Soares mandou a bola para as redes nordestinas.
O Ceará tentou, mas não conseguiu reagir no primeiro tempo. O empate só viria aos 15 minutos da etapa final, quando o zagueiro Erivélton foi ataque e anotou o gol de empate com um cabeceio. A virada viria pouco depois, aos 22, em uma bela cobrança de falta efetuada pelo lateral Arlindo Maracanã, da zona intermediária. Até o final, o time cearense conseguiu segurar a vitória e a festa de sua torcida.
O Remo volta a campo na próxima sexta, quando visita a Portuguesa no Canindé. Um dia depois, o Ceará joga contra o São Caetano do técnico gaúcho Amauri Knevitz, no Estádio Anacleto Campanella.
GAZETA PRESS