| 12/10/2007 06h30min
Além de precisar vencer para deixar a zona intermediária da tabela da Série B e se aproximar do G-4, o Ceará encara o Remo nesta sexta, no Castelão, pela 30ª rodada, querendo se vingar da derrota imposta pela equipe paraense no primeiro turno. O time de Fortaleza atualmente ocupa a 11ª posição, com 40 pontos.
Em duelo que marcou a estréia do técnico Heriberto da Cunha e do meia Sérgio Manoel (que foi expulso), o Rema bateu o Ceará 2 a 0 no Mangueirão. Quase três meses depois do revés e bem menos ameaçados pelo fantasma do rebaixamento, os jogadores do alvinegro não esconderam durante a semana que uma vitória sobre o Remo nesta sexta terá “um gostinho especial”.
– Com certeza, será um gostinho diferente, mas não vai ser revanche. Errei e assumo meu erro naquela expulsão. Eu espero entrar com mais tranqüilidade do que naquele dia – afirmou Sérgio Manoel.
O técnico Heriberto da Cunha foi no mesmo caminho de seu jogador e preferiu não falar sobre uma possível revanche, apenas ressaltou a importância de obter o resultado positivo em casa.
– Não tenho esse sentimento. O Remo é um time perigoso e com uma ansiedade de só buscar a vitória, por causa da colocação em que se encontra. Vamos ter que se empenhar e se dedicar ao máximo para buscarmos a vitória – afirmou.
O treinador tem vários desfalques e foi obrigado a alterar o time em relação ao que bateu o Ipatinga por 2 a 0 no último sábado. Além de Arlindo Maracanã, Mazinho Lima e Luís Carlos também foram vetados por estarem lesionados. Cunha também não contará com o volante Flávio, suspenso. Com isso, Tiago Almeida substitui Flávio no meio-campo e Lombardi fica com a vaga de Luis Carlos.
Na penúltima posição com apenas 29 pontos ganhos, o Remo precisa vencer os cearenses para manter as esperanças de continuar na Segundona no próximo ano. Mesmo vindo de uma sonora goleada sobre o Brasiliense (5 a 1), o time paraense está a oito pontos do São Caetano, primeiro time fora da zona do rebaixamento, faltando apenas oito rodadas para o término do campeonato.
Para o confronto desta sexta, o técnico Bagé manterá a base que goleou o time candango na última rodada. As únicas dúvidas do treinador são os zagueiros Altair e Bebeto, ainda não liberados pelo departamento médico. Mas o primeiro deve ir a campo.
– Seremos cautelosos, mas com uma marcação forte, como a que fizemos sobre o Brasiliense, não podemos deixar de atacar. A vitória é de suma importância para nossas pretensões – disse Bagé.
Além da partida em Fortaleza, outros três jogos serão disputados nesta sexta, todos pela 30ª rodada. Destaque para o confronto entre o líder Coritiba (52 pontos) contra o Criciúma (48), em Curitiba. Na ponta oposta da tabela, os desesperados Santo André (36) e São Caetano (37) jogam em Santo André. Santa Cruz (39) e Vitória (47) se enfrentam em Recife.
GAZETA PRESS