| 07/10/2007 14h47min
O Barcelona se aproximou da liderança do Campeonato Espanhol neste domingo. Ao vencer o Atlético de Madrid por 3 a 0, gols de Deco, Messi e Xavi, o time catalão só não atingiu a mesma pontuação do Real Madrid porque o rival fez 2 a 0 sobre o Recreativo Huelva. O Real passou a somar 19 pontos ganhos, contra 17 do Barcelona e 15 do Villareal, que perdeu a segunda colocação ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Osasuna. Distante da disputa pela liderança, o Atlético de Madri tem 11.
Na próxima rodada, em duas semanas, o Barcelona visitará o concorrente direto Villareal. O Real Madrid também jogará fora de casa, contra o Espanyol. Já o Atlético buscará a reabilitação diante do Zaragoza, como mandante.
Neste domingo, o Barça começou bem superior ao Atlético no Camp Nou. O quarteto formado por Deco, Ronaldinho, Messi e Henry funcionava, envolvendo o time visitante. O primeiro gol do jogo, no entanto, resultou de uma falha do goleiro Abbiati. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Messi avançou até a linha de fundo, cortou a marcação para dentro do campo e cruzou rasteiro. Abbiati interceptou, mas soltou a bola nos pés de Deco. O luso-brasileiro fez as vezes de centroavante e empurrou para as redes.
O gol empolgou a torcida e o time da Catalunha. Quatro minutos depois, Messi recebeu a bola de Henry e passou para Ronaldinho Gaúcho, que, mesmo de costas, completou a tabela. O argentino bateu cruzado, no canto: 2 a 0.
Em desvantagem no placar, o Atlético de Madrid apostava principalmente em Aguero para reverter o jogo no segundo tempo. Quando o argentino foi substituído, a pressão dos visitantes diminuiu, e o Barcelona passou a dominar as ações outra vez.
Inspirado, Messi ainda acertou uma bola na trave no final da partida. Aos 43 minutos, a equipe catalã conseguiu fechar o placar em uma rápida troca de passes, que culminou com finalização tranqüila de Xavi, dentro da área, para o gol.
Os demais resultados deste domingo foram os seguintes: Mallorca 4 x 2 Getafe, Sevilla 0 x 1 La Coruña, Real Murcia 0 x 0 Real Betis, Athletic Bilbao 1 x 1 Almería, Osasuna 3 x 2 Villarreal, Real Madrid 2 x 0 Recreativo Huelva e Zaragoza 3 x 0 Levante.
GAZETA PRESS